1
TITLE: Combinación de tecnologías digitales y metodologías activas para el aprendizaje histórico
AUTHORS: Vânia Graça; Glória Solé ; Altina Ramos;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Electrónica Interuniversitaria de Formación del Profesorado, VOLUME: 26, ISSUE: 2
INDEXED IN: CrossRef: 2
3
TITLE: Conceitos de “Geografia” e “História” do ensino básico ao superior – ensaio no NW de Portugal
AUTHORS: Elsa Pacheco; Glória Solé ; Laura Soares; Marília Gago;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Áreas. Revista Internacional de Ciencias Sociales, ISSUE: 45
INDEXED IN: CrossRef
4
TITLE: Palavras que dão sentido à História - ideias de estudantes em finais de ciclo da escolaridade obrigatória e do Mestrado em Ensino de História
AUTHORS: Glória Solé ; Marília Gago;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: REIDICS. Revista de Investigación en Didáctica de las Ciencias Sociales, ISSUE: 13
INDEXED IN: CrossRef
5
TITLE: Unión Ibérica en los manuales de historia de Educación Secundaria. Un estudio comparativo entre Portugal y España
AUTHORS: Ramón Cózar Gutiérrez; Glória Solé ; Raimundo A Rodríguez Pérez ;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Studia Historica: Historia Moderna, VOLUME: 45, ISSUE: 1
INDEXED IN: CrossRef
6
TITLE: Historical thinking as a dynamic vehicle for teaching through key competences: The roles of the teacher and the school. The Roles of the Teacher and the School
AUTHORS: Solé, MGPS ; Cano, FJT; Leiva, AMR; Saorín, JM;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Cases on Historical Thinking and Gamification in Social Studies and Humanities Education
INDEXED IN: Scopus CrossRef
8
TITLE: (RE) DESENHANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM HISTÓRICA: UMA PROPOSTA DE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA E METODOLÓGICA PARA OS 1.º E 2.º CICLOS DO ENSINO BÁSICO
AUTHORS: Vânia Gabriela Dias Graça; Maria Glória Parra Santos Solé ; Maria Altina da Silva Ramos;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Educação enquanto fenômeno social: Democracia e emancipação humana
INDEXED IN: CrossRef
9
TITLE: Ensino da História em Portugal: o currículo, programas, manuais escolares e formação docente
AUTHORS: Glória Solé ;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: El Futuro del Pasado, VOLUME: 12
INDEXED IN: CrossRef: 4
10
TITLE: The history teacher education process in Portugal: a mixed method study about professionalism development
AUTHORS: Solé, G ; Gago, M;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Humanities and Social Sciences Communications, VOLUME: 8, ISSUE: 1
INDEXED IN: Scopus CrossRef: 3
Page 1 of 3. Total results: 27.