Maria Alexandra de Oliveira Gomes
AuthID: R-000-AGF
1
TITLE: Formação de Professores num Laboratório de Educação Matemática: Uma Análise das Produções de Professores
AUTHORS: Alexandra Gomes; Pedro Palhares;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Baiana de Educação Matemática, VOLUME: 5, ISSUE: 1
AUTHORS: Alexandra Gomes; Pedro Palhares;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Baiana de Educação Matemática, VOLUME: 5, ISSUE: 1
2
TITLE: Connecting mathematics and sciences through children’s literature: an experience with Pre-service Preschool Educators
AUTHORS: Alexandra Gomes; Ana S Afonso;
PUBLISHED: 2020
AUTHORS: Alexandra Gomes; Ana S Afonso;
PUBLISHED: 2020
INDEXED IN:
Handle

3
TITLE: Mathematical tasks for living together: using difference as a starting point
AUTHORS: Alexandra Gomes;
PUBLISHED: 2019
AUTHORS: Alexandra Gomes;
PUBLISHED: 2019
INDEXED IN:
Handle

4
TITLE: Estratégias de resolução de problemas geométricos por futuros professores dos 1.º/2.º ciclos. Strategies for solving geometric problems by prospective teachers of the 1st/2nd cycles
AUTHORS: Alexandra Gomes; Floriano Viseu;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
AUTHORS: Alexandra Gomes; Floriano Viseu;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación
5
TITLE: Conceções de Professores do Ensino Básico sobre a Prova Matemática: influência da experiência profissional. Conceptions of basic education teachers about math proof: influence of professional experience Full Text
AUTHORS: Floriano Viseu; Luís Menezes; José António Fernandes; Alexandra Gomes; Paula Mendes Martins;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 31, ISSUE: 57
AUTHORS: Floriano Viseu; Luís Menezes; José António Fernandes; Alexandra Gomes; Paula Mendes Martins;
PUBLISHED: 2017, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 31, ISSUE: 57
6
TITLE: Prática docente compartilhada em Teoria de Números: uma articulação entre a formação na licenciatura e a prática docente na escola
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos;
PUBLISHED: 2017
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos;
PUBLISHED: 2017
INDEXED IN:
Handle

7
TITLE: Aspectos do ensino da divisibilidade na Licenciatura em Matemática: um olhar voltado ao conhecimento matemático para o ensino. Aspects of the teaching of divisibility in the Degree in Mathematics: a look towards the mathematical knowledge for teaching
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Aruana d Amaral; Luciane M d Santos;
PUBLISHED: 2017
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Aruana d Amaral; Luciane M d Santos;
PUBLISHED: 2017
INDEXED IN:
Handle

8
TITLE: Conhecimentos advindos da prática docente na escola básica: compartilhando experiências na formação de professores de matemática
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos; Aruana d Amaral;
PUBLISHED: 2017
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos; Aruana d Amaral;
PUBLISHED: 2017
INDEXED IN:
Handle

IN MY:
ORCID

9
TITLE: Do conhecimento do conteúdo ao conhecimento matemático para o ensino: contributos de uma prática docente compartilhada na formação de professores de matemática
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos; Aruana d Amaral;
PUBLISHED: 2017
AUTHORS: Marnei L Mandler; Alexandra Gomes; Luciane M d Santos; Aruana d Amaral;
PUBLISHED: 2017
INDEXED IN:
Handle

10
TITLE: Glimpses of practice: pre-service teachers’ evaluation of students’ answers
AUTHORS: Alexandra Gomes;
PUBLISHED: 2017
AUTHORS: Alexandra Gomes;
PUBLISHED: 2017
INDEXED IN:
Handle

IN MY:
ORCID
