Maria de Lurdes Marquês Serrazina
AuthID: R-000-B4C
1
TITLE: Tarefas de Aprendizagem Profissional para o Raciocínio Matemático: Princípios de Design Full Text
AUTHORS: Eliane Maria de Oliveira Araman; Lucas do Nascimento Corrêa; Maria de Lurdes Serrazina; João Pedro da Ponte;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: PARADIGMA
AUTHORS: Eliane Maria de Oliveira Araman; Lucas do Nascimento Corrêa; Maria de Lurdes Serrazina; João Pedro da Ponte;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: PARADIGMA
2
TITLE: Relações no processo de medição da grandeza área pelos alunos
AUTHORS: Marta Susana Meireles Teixeira; Maria De Lurdes Serrazina; João Pedro da Ponte;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 27, ISSUE: 2
AUTHORS: Marta Susana Meireles Teixeira; Maria De Lurdes Serrazina; João Pedro da Ponte;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 27, ISSUE: 2
3
TITLE: The Measuring Process: Using Three Different Rulers – A Study in the 3rd Grade; [O Processo de Medir: Utilização de Três Réguas Distintas – Um Estudo no 3.ºAno de Escolaridade] Full Text
AUTHORS: Marta Susana Meireles Teixeira; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 38
AUTHORS: Marta Susana Meireles Teixeira; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 38
4
TITLE: The development of students' mathematical reasoning in Calculus courses
AUTHORS: Trevisan, Andre Luis; Araman, Eliane Maria de Oliveira; Serrazina, Maria de Lurdes;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: AVANCES DE INVESTIGACION EN EDUCACION MATEMATICA, ISSUE: 24
AUTHORS: Trevisan, Andre Luis; Araman, Eliane Maria de Oliveira; Serrazina, Maria de Lurdes;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: AVANCES DE INVESTIGACION EN EDUCACION MATEMATICA, ISSUE: 24
5
TITLE: Preservice and In-Service Primary Teachers’ Knowledge of Mathematical Reasoning Processes in the Context of a Geometry Task
AUTHORS: Lina Brunheira; Lurdes Serrazina; Margarida Rodrigues;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, ISSUE: 8
AUTHORS: Lina Brunheira; Lurdes Serrazina; Margarida Rodrigues;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, ISSUE: 8
6
TITLE: “Quando nós tiramos 1, temos que pôr 1...”:. ações que apoiam o raciocínio matemático desempenhadas por uma professora ao discutir uma tarefa de adição
AUTHORS: Eliane Maria de Oliveira Araman; Lucas do Nascimento Corrêa; Ketheryn Letícia Gomes de Barros; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, VOLUME: 25, ISSUE: 1
AUTHORS: Eliane Maria de Oliveira Araman; Lucas do Nascimento Corrêa; Ketheryn Letícia Gomes de Barros; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Educação Matemática Pesquisa Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação Matemática, VOLUME: 25, ISSUE: 1
7
TITLE: QUE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MODO A ASSEGURAR QUE TODOS OS ALUNOS APRENDEM MATEMÁTICA?
AUTHORS: Maria de Lurdes SERRAZINA;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista de Educação Pública, VOLUME: 32
AUTHORS: Maria de Lurdes SERRAZINA;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista de Educação Pública, VOLUME: 32
8
TITLE: 7th Grade Students' Mathematical Reasoning: empirical generalization strategies [Raciocínio Matemático de Alunos do 7 ano do Ensino Fundamental: estratégias de generalização empírica]
AUTHORS: Carneiro, LFG; de Oliveira Araman, EM; de Lurdes Serrazina, M;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 36, ISSUE: 74
AUTHORS: Carneiro, LFG; de Oliveira Araman, EM; de Lurdes Serrazina, M;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Bolema - Mathematics Education Bulletin, VOLUME: 36, ISSUE: 74
9
TITLE: Aprender Matemática com compreensão: raciocínio matemático e ensino exploratório
AUTHORS: Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Em Teia | Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, VOLUME: 12, ISSUE: 3
AUTHORS: Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Em Teia | Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, VOLUME: 12, ISSUE: 3
10
TITLE: Conhecimento Didático do Professor de Matemática à Luz de um Processo Formativo
AUTHORS: Eurivalda Santana; João Pedro da Ponte; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 34, ISSUE: 66
AUTHORS: Eurivalda Santana; João Pedro da Ponte; Maria de Lurdes Serrazina;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 34, ISSUE: 66