Armando Paulo Ferreira Loureiro
AuthID: R-000-QGT
1
TITLE: The importance of the workplace in building prison teachers' learning and knowledge: a study from Portugal Full Text
AUTHORS: Loureiro, Armando; Ribeiro, Nuno; Botelho, Sandra;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: INTERNATIONAL JOURNAL OF LIFELONG EDUCATION
AUTHORS: Loureiro, Armando; Ribeiro, Nuno; Botelho, Sandra;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: INTERNATIONAL JOURNAL OF LIFELONG EDUCATION
2
TITLE: ENSINO SUPERIOR EM PORTUGAL: PARTICIPAÇÃO DAS MULHERES NAS ENGENHARIAS ENTRE 2015 E 2019 Full Text
AUTHORS: Ludmila Lins Bezerra; Armando Paulo Ferreira Loureiro; Isilda Teixeira Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Inter-Ação, VOLUME: 50, ISSUE: 1
AUTHORS: Ludmila Lins Bezerra; Armando Paulo Ferreira Loureiro; Isilda Teixeira Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Inter-Ação, VOLUME: 50, ISSUE: 1
3
TITLE: INCLUSIVE EDUCATION: FACTORS INFLUENCING ATYPICAL ACADEMIC PATHWAYS OF YOUTH IN PORTUGAL
AUTHORS: Marta de Oliveira Rodrigues; Armando Paulo Ferreira Loureiro; Sofia Marques da Silva;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Calitatea Vietii, VOLUME: 36, ISSUE: 3
AUTHORS: Marta de Oliveira Rodrigues; Armando Paulo Ferreira Loureiro; Sofia Marques da Silva;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Calitatea Vietii, VOLUME: 36, ISSUE: 3
4
TITLE: POLÍTICA DE INCLUSÃO OU EXCLUSÃO? UM OLHAR SOBRE A EVASÃO/ABANDONO ESCOLAR NA EJA
AUTHORS: Jeremias Santos Macedo; Armando Loureiro;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Ensaios Pedagógicos, VOLUME: 9, ISSUE: 1
AUTHORS: Jeremias Santos Macedo; Armando Loureiro;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Ensaios Pedagógicos, VOLUME: 9, ISSUE: 1
5
TITLE: A importância do desenvolvimento do senso de pertencimento do aluno na redução do abandono escolar - The importance of developing the student’s sense of belonging in reducing school drop-out rates
AUTHORS: Izabel Alves Macedo Mendes; Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Educação Por Escrito, VOLUME: 16, ISSUE: 1
AUTHORS: Izabel Alves Macedo Mendes; Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Educação Por Escrito, VOLUME: 16, ISSUE: 1
6
TITLE: Práticas socioeducativas inclusivas: concetualizações e tendências de produção científica no campo da educação
AUTHORS: Marta de Oliveira Rodrigues; Sofia Marques da Silva; Armando Loureiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 50
AUTHORS: Marta de Oliveira Rodrigues; Sofia Marques da Silva; Armando Loureiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 50
7
TITLE: A RELEVÂNCIA DA MEMÓRIA E IDENTIDADE NA FORMAÇÃO DO PERTENCIMENTO ESTUDANTIL NA MODERNIDADE LÍQUIDA - THE RELEVANCE OF MEMORY AND IDENTITY IN THE FORMATION OF STUDENT BELONGING IN LIQUID MODERNITY - LA RELEVANCIA DE LA MEMORIA E IDENTIDAD EN LA FORMACIÓN DEL PERTENECIMIENTO ESTUDIANTIL EN LA MODERNIDAD LÍQUIDA
AUTHORS: Izabel Alves Macedo Mendes; Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista de Estudos Interdisciplinares, VOLUME: 6, ISSUE: 1
AUTHORS: Izabel Alves Macedo Mendes; Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista de Estudos Interdisciplinares, VOLUME: 6, ISSUE: 1
8
TITLE: Os “profissionais” de educação de adultos e a importância dos contextos de trabalho para o seu processo de aprendizagem e construção de saber: Um processo suficiente?
AUTHORS: Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, ISSUE: 1
AUTHORS: Armando Paulo Ferreira Loureiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, ISSUE: 1
9
TITLE: Affirmative Action for Black, Indigenous and Quilombola Students at a Brazilian University
AUTHORS: Loureiro, Armando; Carvalho, Carina; Rodrigues, Marta de Oliveira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: SOCIETIES, VOLUME: 14, ISSUE: 9
AUTHORS: Loureiro, Armando; Carvalho, Carina; Rodrigues, Marta de Oliveira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: SOCIETIES, VOLUME: 14, ISSUE: 9
10
TITLE: Quem são os professores de adultos nas prisões portuguesas e como eles constroem o seu saber? Full Text
AUTHORS: Armando Paulo Ferreira Loureiro; Nuno Manuel Oliveira Ribeiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Praxis Educativa, VOLUME: 19, ISSUE: 2024
AUTHORS: Armando Paulo Ferreira Loureiro; Nuno Manuel Oliveira Ribeiro;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Praxis Educativa, VOLUME: 19, ISSUE: 2024