Fernando Ilídio da Silva Ferreira
AuthID: R-000-4YH
1
TITLE: Os discursos expressos pela OCDE sobre formação inicial e continuada de professores
AUTHORS: Damiana Fernandes de Melo; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Educação e Políticas em Debate
AUTHORS: Damiana Fernandes de Melo; Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Educação e Políticas em Debate
2
TITLE: As políticas de formação de professores no Brasil e na Europa: desafios e possibilidades - Teacher training policies in Brazil and Europe: challenges and possibilities - Las políticas de formación de profesores en Brasil y en Europa: desafíos y posibilidades. Entrevista: José Matias Alves - Interview: José Matias Alves
AUTHORS: Fernando Ilídio da Silva Ferreira; Maria Célia Borges;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Educação e Políticas em Debate
AUTHORS: Fernando Ilídio da Silva Ferreira; Maria Célia Borges;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Educação e Políticas em Debate
3
TITLE: “Políticas de formação de professores no Brasil e Europa na contemporaneidade. Desafios, influências e perspectivas” - “Teacher Education Policies in Brazil and Europe in contemporary times: challenges, influences, and perspectives” - "Políticas de formación docente en el Brasil y Europa contemporáneos. Desafíos, influencias y perspectivas". Apresentação do Dossiê - Dossier Presentation - Presentación del dossier
AUTHORS: Maria Célia Borges; Teresa Sarmento; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Educação e Políticas em Debate
AUTHORS: Maria Célia Borges; Teresa Sarmento; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Educação e Políticas em Debate
4
TITLE: A excelência como modelo opressor. violência e convivência escolar
AUTHORS: Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista de Educação PUC-Campinas, VOLUME: 30
AUTHORS: Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista de Educação PUC-Campinas, VOLUME: 30
5
TITLE: Desenvolvimento profissional e aprendizagem da docência nas narrativas de professores portugueses experientes
AUTHORS: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Educação em Questão, VOLUME: 62, ISSUE: 71
AUTHORS: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Educação em Questão, VOLUME: 62, ISSUE: 71
6
TITLE: Entre a universidade e a escola:. o processo de inserção profissional de professores iniciantes no sistema de ensino português
AUTHORS: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Ponto de Vista, VOLUME: 13, ISSUE: 1
AUTHORS: Marilandi Maria Mascarello Vieira; Fernando Ilídio Ferreira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Ponto de Vista, VOLUME: 13, ISSUE: 1
7
TITLE: As políticas de formação de professores da educação básica no Brasil e em Portugal (2014-2023) – convergências e divergências
AUTHORS: Maria Célia Borges; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Research, Society and Development, VOLUME: 13, ISSUE: 9
AUTHORS: Maria Célia Borges; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Research, Society and Development, VOLUME: 13, ISSUE: 9
8
TITLE: Students' perceptions about school achievement amid disruptive times Full Text
AUTHORS: Orlanda Tavares ; Pereira, Diana; Fernandes, Eva Lopes; Ferreira, Fernando Ilidio; Flores, Maria Assuncao;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: PREVENTING SCHOOL FAILURE
AUTHORS: Orlanda Tavares ; Pereira, Diana; Fernandes, Eva Lopes; Ferreira, Fernando Ilidio; Flores, Maria Assuncao;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: PREVENTING SCHOOL FAILURE
9
TITLE: Students’ perceptions about school achievement amid disruptive times
AUTHORS: Orlanda Tavares; Diana Pereira; Eva Lopes Fernandes; Fernando Ilídio Ferreira; Maria Assunção Flores;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Preventing School Failure: Alternative Education for Children and Youth
AUTHORS: Orlanda Tavares; Diana Pereira; Eva Lopes Fernandes; Fernando Ilídio Ferreira; Maria Assunção Flores;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Preventing School Failure: Alternative Education for Children and Youth
INDEXED IN:
Unpaywall

10
TITLE: Editorial - Celebrating 50 years of the Carnation Revolution: Childhood, freedom and democracy
AUTHORS: Maria João Antunes; Fernando Ilídio Ferreira; Assunção Flores;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Child Studies, ISSUE: 5
AUTHORS: Maria João Antunes; Fernando Ilídio Ferreira; Assunção Flores;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Child Studies, ISSUE: 5