Fernando José Fraga de Azevedo
AuthID: R-000-508
1
TITLE: Análise de percursos de aprendizagem desenvolvidos com crianças de 4 anos: contributos da articulação entre poesia e matemática
AUTHORS: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 39
AUTHORS: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 39
2
TITLE: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA POESIA E PELA MATEMÁTICA EM CRIANÇAS DE 5 ANOS - DEVELOPMENT OF AN ENJOYMENT FOR POETRY AND MATHEMATICS IN 5-YEAR-OLD CHILDREN - Desarrollo del gusto por la poesía y las matemáticas en niños de 5 años - Développement du goût pour la poésie et les mathématiques chez les enfants de 5 ans. CONTRIBUTOS DE UM PROJETO DE ARTICULAÇÃO - CONTRIBUTIONS FROM AN ARTICULATION PROJECT - Aportes de un proyecto de articulación - Apports d’un projet d’articulation Full Text
AUTHORS: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: HOLOS, VOLUME: 1, ISSUE: 41
AUTHORS: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: HOLOS, VOLUME: 1, ISSUE: 41
3
TITLE: Ciência e literatura infantil: uma análise das narrativas criadas pela GenIA - Ciencia y literatura infantil: un análisis de las narrativas creadas por GenIA
AUTHORS: Andréa Inês Goldschmidt; Fernando José Fraga-Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Alteridad, VOLUME: 20, ISSUE: 2
AUTHORS: Andréa Inês Goldschmidt; Fernando José Fraga-Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Alteridad, VOLUME: 20, ISSUE: 2
4
TITLE: Biblioteca escolar, promoção da leitura e da educação literária: como incrementar a conexão? Um estudo de caso no município do Lubango, Angola - School Library, Reading Promotion and Literary Education: How to Increase the Connection? A Case Study in the Municipality of Lubango, Angola
AUTHORS: Dorivaldo Zua; Fernando Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Alabe Revista de Investigación sobre Lectura y Escritura, VOLUME: 32, ISSUE: 32
AUTHORS: Dorivaldo Zua; Fernando Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Alabe Revista de Investigación sobre Lectura y Escritura, VOLUME: 32, ISSUE: 32
5
TITLE: ESTEREÓTIPOS DE PERSONAGENS DE HISTÓRIAS INFANTIS SOBRE AVENTURAS CIENTÍFICAS CRIADOS PELA GenIA
AUTHORS: Andréa Inês Goldschmidt; Fernando José Fraga de Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Literatura em Debate, VOLUME: 20, ISSUE: 35
AUTHORS: Andréa Inês Goldschmidt; Fernando José Fraga de Azevedo;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Literatura em Debate, VOLUME: 20, ISSUE: 35
6
TITLE: Perceptions and Beliefs about Book Clubs: An Exploratory Study with Education Students in Higher Education
AUTHORS: Azevedo, Fernando Fraga;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: ALABE-REVISTA DE INVESTIGACION SOBRE LECTURA Y ESCRITURA, ISSUE: 30
AUTHORS: Azevedo, Fernando Fraga;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: ALABE-REVISTA DE INVESTIGACION SOBRE LECTURA Y ESCRITURA, ISSUE: 30
INDEXED IN:
WOS

7
TITLE: Non-sexist Narratives for Children and Artificial Intelligence. Study of applications for Inclusive Education; [Narrativas não sexistas para crianças e Inteligência Artificial. Estudo de candidaturas à educação inclusiva]; [Narrativas no sexistas para la infancia e inteligencia artificial. Estudio de aplicaciones para una educación inclusiva]
AUTHORS: Fernando Azevedo; Marta Neira Rodríguez; Carmen Ferreira Boo;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: La Palabra, VOLUME: 2024, ISSUE: 48
AUTHORS: Fernando Azevedo; Marta Neira Rodríguez; Carmen Ferreira Boo;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: La Palabra, VOLUME: 2024, ISSUE: 48
INDEXED IN:
Scopus

8
TITLE: Non-sexist Narratives for Children and Artificial Intelligence. Study of applications for Inclusive Education
AUTHORS: Azevedo, Fernando; Ferreira Boo, Carmen; Rodriguez, Marta Neira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: PALABRA, ISSUE: 48
AUTHORS: Azevedo, Fernando; Ferreira Boo, Carmen; Rodriguez, Marta Neira;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: PALABRA, ISSUE: 48
INDEXED IN:
WOS

9
TITLE: A infância contada aos adultos pela mestria de Jimmy Liao
AUTHORS: Fernando Azevedo; Ângela Balça;
PUBLISHED: 2021
AUTHORS: Fernando Azevedo; Ângela Balça;
PUBLISHED: 2021
INDEXED IN:
Handle

10