Fernando José Fraga de Azevedo
AuthID: R-000-508
1
TÃTULO: Análise de percursos de aprendizagem desenvolvidos com crianças de 4 anos: contributos da articulação entre poesia e matemática
AUTORES: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 39
AUTORES: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 39
2
TÃTULO: Perceptions and Beliefs about Book Clubs: An Exploratory Study with Education Students in Higher Education
AUTORES: Azevedo, Fernando Fraga;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: ALABE-REVISTA DE INVESTIGACION SOBRE LECTURA Y ESCRITURA, NÚMERO: 30
AUTORES: Azevedo, Fernando Fraga;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: ALABE-REVISTA DE INVESTIGACION SOBRE LECTURA Y ESCRITURA, NÚMERO: 30
INDEXADO EM:
WOS

3
TÃTULO: Non-sexist Narratives for Children and Artificial Intelligence. Study of applications for Inclusive Education; [Narrativas não sexistas para crianças e Inteligência Artificial. Estudo de candidaturas à educação inclusiva]; [Narrativas no sexistas para la infancia e inteligencia artificial. Estudio de aplicaciones para una educación inclusiva]
AUTORES: Fernando Azevedo; Marta Neira Rodríguez; Carmen Ferreira Boo;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: La Palabra, VOLUME: 2024, NÚMERO: 48
AUTORES: Fernando Azevedo; Marta Neira Rodríguez; Carmen Ferreira Boo;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: La Palabra, VOLUME: 2024, NÚMERO: 48
INDEXADO EM:
Scopus

4
TÃTULO: Non-sexist Narratives for Children and Artificial Intelligence. Study of applications for Inclusive Education
AUTORES: Azevedo, Fernando; Ferreira Boo, Carmen; Rodriguez, Marta Neira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PALABRA, NÚMERO: 48
AUTORES: Azevedo, Fernando; Ferreira Boo, Carmen; Rodriguez, Marta Neira;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: PALABRA, NÚMERO: 48
INDEXADO EM:
WOS

5
TÃTULO: A iconografia da Revolução dos Cravos: capas de obras de literatura para a infância e a juventude publicadas em datas comemorativas*
AUTORES: Fernando Fraga de Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Boletín Galego de Literatura, NÚMERO: 62
AUTORES: Fernando Fraga de Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Boletín Galego de Literatura, NÚMERO: 62
6
TÃTULO: Narrativas no sexistas para la infancia e inteligencia artificial. Estudio de aplicaciones para una educación inclusiva - Non-sexist Narratives for Children and Artificial Intelligence. Study of applications for Inclusive Education - Narrativas não sexistas para crianças e Inteligência Artificial. Estudo de candidaturas à educação inclusiva Full Text
AUTORES: Fernando Azevedo; Carmen Ferreira Boo; Marta Neira-Rodríguez;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: La Palabra, NÚMERO: 48
AUTORES: Fernando Azevedo; Carmen Ferreira Boo; Marta Neira-Rodríguez;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: La Palabra, NÚMERO: 48
7
TÃTULO: ENSINO DA LEITURA NA ESCOLA PÚBLICA DE MOSSORÓ (RN)
AUTORES: Verônica Maria De Araújo Pontes; Fernando Fraga Azevedo; Jean Mac Cole Tavares Santos;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Educação em Debate, VOLUME: 45, NÚMERO: n.91
AUTORES: Verônica Maria De Araújo Pontes; Fernando Fraga Azevedo; Jean Mac Cole Tavares Santos;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Educação em Debate, VOLUME: 45, NÚMERO: n.91
8
TÃTULO: EDUCAÇÃO LITERÁRIA NA INFÂNCIA E PROMOÇÃO DE VALORES: UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NO 4º ANO DO ENSINO BÁSICO NUMA ESCOLA PORTUGUESA Full Text
AUTORES: Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, VOLUME: 15, NÚMERO: 27
AUTORES: Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Poiésis - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação, VOLUME: 15, NÚMERO: 27
9
TÃTULO: A infância contada aos adultos pela mestria de Jimmy Liao
AUTORES: Fernando Azevedo; Ângela Balça;
PUBLICAÇÃO: 2021
AUTORES: Fernando Azevedo; Ângela Balça;
PUBLICAÇÃO: 2021
INDEXADO EM:
Handle

10
TÃTULO: Children's Literature and Emotions: mother-child relationship Full Text
AUTORES: Balca, A; Sastre, MS; Azevedo, F;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: TEJUELO-DIDACTICA DE LA LENGUA Y LA LITERATURA, VOLUME: 32
AUTORES: Balca, A; Sastre, MS; Azevedo, F;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: TEJUELO-DIDACTICA DE LA LENGUA Y LA LITERATURA, VOLUME: 32