Ana Alexandra Valente Rodrigues
AuthID: R-000-0JE
1
TITLE: Avaliação dos efeitos de atividades de ciências nas aprendizagens de crianças do ensino primário Full Text
AUTHORS: Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Investigações em Ensino de Ciências, VOLUME: 30, ISSUE: 1
AUTHORS: Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Investigações em Ensino de Ciências, VOLUME: 30, ISSUE: 1
2
TITLE: Ciclo de desenvolvimento de recursos educativos para o ensino experimental das ciências para o ensino primário: fundamentos, processo e produtos
AUTHORS: Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, VOLUME: 20
AUTHORS: Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, VOLUME: 20
3
TITLE: The cycle of development in educational resources for the experimental teaching of science in primary school: foundations, process, and products
AUTHORS: Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, VOLUME: 20
AUTHORS: Patrícia Christine Silva; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, VOLUME: 20
4
TITLE: Development of Serious Games for Science Assessment Using Educational Design Research
AUTHORS: Silva, Patricia Christine; Vicente, Paulo Nuno; Rodrigues, Ana Valente;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: INTERNATIONAL JOURNAL OF SERIOUS GAMES, VOLUME: 12, ISSUE: 2
AUTHORS: Silva, Patricia Christine; Vicente, Paulo Nuno; Rodrigues, Ana Valente;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: INTERNATIONAL JOURNAL OF SERIOUS GAMES, VOLUME: 12, ISSUE: 2
5
TITLE: An Evaluation of the Experimental Science Teaching Program for Primary Education from the Teachers' Perspective: An Educational Design Research Journey
AUTHORS: Silva, Patricia Christine; Rodrigues, Ana Valente; Vicente, Paulo Nuno;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: EDUCATION SCIENCES, VOLUME: 14, ISSUE: 7
AUTHORS: Silva, Patricia Christine; Rodrigues, Ana Valente; Vicente, Paulo Nuno;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: EDUCATION SCIENCES, VOLUME: 14, ISSUE: 7
6
TITLE: Binarismo e heteronormatividade na demarcação de padrões e estigmas: uma revisão integrativa Full Text
AUTHORS: Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior; Maria Filomena Rodrigues Teixeira; Ana Alexandra Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Ensino em Re-Vista, VOLUME: 31
AUTHORS: Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior; Maria Filomena Rodrigues Teixeira; Ana Alexandra Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Ensino em Re-Vista, VOLUME: 31
7
TITLE: Teacher training and perceptions ofgender and sexuality in the school context
AUTHORS: Pereira Jr, Marcus Vinicius de Paula; Teixeira, Maria Filomena Rodrigues; Rodrigues, Ana Alexandra Valente;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: DIALOGIA, ISSUE: 49
AUTHORS: Pereira Jr, Marcus Vinicius de Paula; Teixeira, Maria Filomena Rodrigues; Rodrigues, Ana Alexandra Valente;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: DIALOGIA, ISSUE: 49
INDEXED IN:
WOS

8
TITLE: Formação de Professores/as e Perceções sobre Género e Sexualidade no Contexto Escolar
AUTHORS: Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior; Filomena Teixeira; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Dialogia, ISSUE: 49
AUTHORS: Marcus Vinicius de Paula Pereira Junior; Filomena Teixeira; Ana Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Dialogia, ISSUE: 49
9
TITLE: La relación entre el contexto escolar y cuestiones de género y sexualidad. Análisis de las narrativas de futuras/os docentes
AUTHORS: Marcus Vinicius De Paula Pereira Junior; Maria Filomena Rodrigues Teixeira; Ana Alexandra Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Española de Desarrollo y Cooperación, VOLUME: 51, ISSUE: 2
AUTHORS: Marcus Vinicius De Paula Pereira Junior; Maria Filomena Rodrigues Teixeira; Ana Alexandra Valente Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Española de Desarrollo y Cooperación, VOLUME: 51, ISSUE: 2
10
TITLE: O POTENCIAL DO DBR PARA O DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS EDUCATIVOS DIGITAIS DE EDUCAÇÃO PARA SUSTENTABILIDADE
AUTHORS: Patrícia Sá; Ana V. Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: New Trends in Qualitative Research, VOLUME: 20, ISSUE: 4
AUTHORS: Patrícia Sá; Ana V. Rodrigues;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: New Trends in Qualitative Research, VOLUME: 20, ISSUE: 4