Comunicação Empresarial (1º Ciclo)

Instituto Superior Miguel Torga (ISMT)

Publications Actions
Publicações no Perfil Institucional do Authenticus

Uma Instituição (Grupo) no Authenticus é uma organização que engloba um conjunto de Investigadores (equipa da Instituição ou do Grupo). O conjunto de Investigadores depende da estrutura organizacional da instituição em cada ano e pode ser definido no perfil da Instituição, na secção “Investigadores”. Com base na equipa definida, o Authenticus produz listas de publicações, estatísticas e relatórios institucionais.

As publicações listadas no perfil da Instituição no Authenticus dependem de dois parâmetros:

  • Investigadores associados à equipa da Instituição em cada ano.
  • Origem das Publicações.

As publicações associadas à Instituição podem ter três origens:

  • Publicações validadas pelos membros da equipa - Inclui todas as publicações validadas pelos membros da equipa; é necessário que a equipa da Instituição esteja definida.
  • Todas as Publicadas pelos membros da equipa - Inclui todas as anteriores mais aquelas em que um dos autores foi identificado com um membro da equipa, ainda que não tenha sido validada; é necessário que a equipa da Instituição esteja definida.
  • Com Base na Afiliação - inclui todas as publicações que têm a Instituição ou o Grupo mencionado na afiliação; não é necessário que a equipa da Instituição esteja definida mas, por outro lado, não é garantido que todas as publicações da Instituição sejam listadas.
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Publications Count: 191

20 Team Members
Filters -> Year: 2025
1
TÍTULO: AI's invisible touch: how effortless browsing shapes customer perception, experience and engagement in online retail
AUTORES: Lopes, Joao M. ; Gomes, Sofia; Nogueira, Elisabete; Trancoso, Tiago;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: COGENT BUSINESS & MANAGEMENT, VOLUME: 12, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
2
TÍTULO: Anthropomorphism in artificial intelligence: a game-changer for brand marketing
AUTORES: Gomes, Sofia; Lopes, Joao M. ; Nogueira, Elisabete;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: FUTURE BUSINESS JOURNAL, VOLUME: 11, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: WOS CrossRef
3
TÍTULO: Consumer Preferences and Barriers in the Adoption of Drone Delivery Services: A Comprehensive Analysis  Full Text
AUTORES: Dabic, Marina; Ferreira, Joao J.; Lopes, Joao M. ; Gomes, Sofia;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: IEEE TRANSACTIONS ON ENGINEERING MANAGEMENT, VOLUME: 72, PÁGINAS: 47-61
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
5
TÍTULO: Educational insights into digital entrepreneurship: the influence of personality and innovation attitudes
AUTORES: João Lopes ; Sofia Gomes; Elisabete Nogueira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Journal of Innovation and Entrepreneurship, VOLUME: 14, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: Scopus CrossRef
6
TÍTULO: Festivals in Age of AI: Smarter Crowds, Happier Fans
AUTORES: João Lopes ; Ilda Massano Cardoso ; Camila Granadeiro;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Tourism and Hospitality, VOLUME: 6, NÚMERO: 1, PÁGINAS: 35
INDEXADO EM: Scopus CrossRef
7
TÍTULO: From Marks to Lines of War: A Collaborative Process to Raise Student Awareness
AUTORES: Saes, Joana Perry; de Castro, Mariana Simoes; Maria Luísa Costa ; Cuenca, Lorena;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: 8th International Conference on Design and Digital Communication in ADVANCES IN DESIGN AND DIGITAL COMMUNICATION V, DIGICOM 2024, VOLUME: 51, PÁGINAS: 551-562
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
8
TÍTULO: Pathways to Circularity: Engagement Patterns of European SMEs in the Circular Economy  Full Text
AUTORES: Lopes, Joao M. ; Gomes, Sofia; Nogueira, Elisabete;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: BUSINESS STRATEGY AND THE ENVIRONMENT
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
9
TÍTULO: Pathways to Circularity: Engagement Patterns of European SMEs in the Circular Economy  Full Text
AUTORES: João M Lopes ; Sofia Gomes; Elisabete Nogueira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Business Strategy and the Environment, VOLUME: 34, NÚMERO: 3, PÁGINAS: 3848-3864
INDEXADO EM: Scopus
10
TÍTULO: Running Towards a Better Brand Attitude: How Gamification in Nike Run Club Can Help?
AUTORES: João Lopes ; Luis Filipe Silva; Ilda Massano Cardoso ; Galhardo, Ana ;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Journal of the Knowledge Economy
INDEXADO EM: Scopus CrossRef
11
TÍTULO: The Unequal City: A Critical Reflection Through a Collaborative Project
AUTORES: de Castro, Mariana Simoes; Maria Luísa Costa ; Cuenca, Lorena; Saes, Joana;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: 9th International Meeting of Research in Music Arts and Design in ADVANCES IN DESIGN, MUSIC AND ARTS III, EIMAD 2024, VOL 1, VOLUME: 49, PÁGINAS: 229-242
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
12
TÍTULO: Unlocking circular potential: the influence of personality traits on university students’ circular entrepreneurial attitude and intention
AUTORES: João Lopes ; Sofia Gomes; Micaela Pinho; João Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Circular Entrepreneurship Ecosystems: Challenges, Opportunities and Future Trends, PÁGINAS: 260-289
INDEXADO EM: Scopus CrossRef
13
TÍTULO: Unveiling triple bottom line's influence on business performance
AUTORES: Nogueira, Elisabete; Gomes, Sofia; Lopes, Joao M. ;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: DISCOVER SUSTAINABILITY, VOLUME: 6, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
14
TÍTULO: What Is the Impact of Digital Tools on Hospitality Business Performance? The Case of SME Accommodation Sector in Portugal  Full Text
AUTORES: Lopes, Joao M. ; Gomes, Sofia; Ferreira, Joao J.; Ferreira, Luis;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF TOURISM RESEARCH, VOLUME: 27, NÚMERO: 1
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
15
TÍTULO: Workplace practices and work-life balance in Europe: the role of gender and home and family care  Full Text
AUTORES: Ferreiras, Pedro; Gomes, Sofia; Lopes, Joao M. ;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: CORPORATE GOVERNANCE-THE INTERNATIONAL JOURNAL OF BUSINESS IN SOCIETY
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
16
TÍTULO: A CRIANÇA NA VIOLÊNCIA INTERPARENTAL: UM ESTUDO DE CASOS / THE CHILD IN INTERPARENTAL VIOLENCE: A CASE STUDY
AUTORES: Manuel Menezes ; Sónia Ribeiro ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: European Journal of Social Sciences Studies, VOLUME: 9, NÚMERO: 4
INDEXADO EM: CrossRef
17
TÍTULO: AI Meets the Shopper: Psychosocial Factors in Ease of Use and Their Effect on E-Commerce Purchase Intention  Full Text
AUTORES: Lopes, Joao M. ; Silva, L. Filipe ; Massano Cardoso, Ilda ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: BEHAVIORAL SCIENCES, VOLUME: 14, NÚMERO: 7, PÁGINAS: 616
INDEXADO EM: Scopus WOS CrossRef
18
TÍTULO: Anxiety, depression, and stress in university students displaced from their usual residences
AUTORES: Massano Cardoso, Ilda ; Figueiredo, Sofia ; Galhardo, Ana ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: REVISTA PORTUGUESA DE INVESTIGACAO COMPORTAMENTAL E SOCIAL, VOLUME: 10, NÚMERO: 2
INDEXADO EM: WOS CrossRef
19
TÍTULO: Building Bridges Between University and Responsible Practices in Design: A Case Study on a Campaign Against Dating Violence
AUTORES: Maria Luísa Costa ; Maria Cristina Pinheiro;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Springer Series in Design and Innovation - Perspectives on Design III, PÁGINAS: 95-110
INDEXADO EM: CrossRef
20
TÍTULO: Diagnosing the Implementation of Digital Technologies by European Union Manufacturing Multinationals
AUTORES: Sofia Gomes; João Lopes ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Digital Transformation and Enterprise Information Systems, PÁGINAS: 113-137
INDEXADO EM: Scopus CrossRef

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