Pedro Manuel Baptista Palhares
AuthID: R-000-EV6
1
TÃTULO: Formação de Professores num Laboratório de Educação Matemática: Uma Análise das Produções de Professores
AUTORES: Alexandra Gomes; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Baiana de Educação Matemática, VOLUME: 5, NÚMERO: 1
AUTORES: Alexandra Gomes; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Baiana de Educação Matemática, VOLUME: 5, NÚMERO: 1
2
TÃTULO: The Mathematics Education Laboratory of the University of Minho, Portugal: a resilient history
AUTORES: Américo Junior Nunes Silva; Isabel Cabrita; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educação Matemática Debate, VOLUME: 9, NÚMERO: 16
AUTORES: Américo Junior Nunes Silva; Isabel Cabrita; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educação Matemática Debate, VOLUME: 9, NÚMERO: 16
3
TÃTULO: Análise de percursos de aprendizagem desenvolvidos com crianças de 4 anos: contributos da articulação entre poesia e matemática
AUTORES: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 39
AUTORES: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 39
4
TÃTULO: The Contributions of Ubiratan D’ambrosio and Paulus Gerdes to the History and Epistemology of Mathematics
AUTORES: Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Trends in the History of Science, VOLUME: Part F533
AUTORES: Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Trends in the History of Science, VOLUME: Part F533
INDEXADO EM:
Scopus

5
TÃTULO: DESENVOLVIMENTO DO GOSTO PELA POESIA E PELA MATEMÁTICA EM CRIANÇAS DE 5 ANOS - DEVELOPMENT OF AN ENJOYMENT FOR POETRY AND MATHEMATICS IN 5-YEAR-OLD CHILDREN - Desarrollo del gusto por la poesía y las matemáticas en niños de 5 años - Développement du goût pour la poésie et les mathématiques chez les enfants de 5 ans. CONTRIBUTOS DE UM PROJETO DE ARTICULAÇÃO - CONTRIBUTIONS FROM AN ARTICULATION PROJECT - Aportes de un proyecto de articulación - Apports d’un projet d’articulation Full Text
AUTORES: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: HOLOS, VOLUME: 1, NÚMERO: 41
AUTORES: Raquel Pereira; Pedro Palhares; Fernando Azevedo;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: HOLOS, VOLUME: 1, NÚMERO: 41
6
TÃTULO: Music and states of consciousness: A narrative review of the broader significance of music to understanding absorption, mind wandering and creative thought
AUTORES: Palhares, Pedro T.; Sas, Madalina I.; Goncalves, Oscar F. ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: NEUROSCIENCE AND BIOBEHAVIORAL REVIEWS, VOLUME: 167
AUTORES: Palhares, Pedro T.; Sas, Madalina I.; Goncalves, Oscar F. ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: NEUROSCIENCE AND BIOBEHAVIORAL REVIEWS, VOLUME: 167
7
TÃTULO: Ethnomathematics Approach as a Tool for Cultural Valuation and Social Representativity: Possibilities in a Quilombola Community in the State of Amapa - Brazil
AUTORES: Silva, RA; Palhares, PMB; de Mattos, JRL;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: MATHEMATICS ENTHUSIAST, VOLUME: 19, NÚMERO: 2
AUTORES: Silva, RA; Palhares, PMB; de Mattos, JRL;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: MATHEMATICS ENTHUSIAST, VOLUME: 19, NÚMERO: 2
INDEXADO EM:
WOS

8
TÃTULO: Sobre os cestos tradicionais manufaturados pelas mulheres Nyaneka-nkhumbi de Angola
AUTORES: Domingos Dias; Cecília Costa; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2017
AUTORES: Domingos Dias; Cecília Costa; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2017
INDEXADO EM:
Handle

9
TÃTULO: A resolução de problemas numa ótica interdisciplinar
AUTORES: Sandra M Pereira; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2017
AUTORES: Sandra M Pereira; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2017
INDEXADO EM:
Handle

10
TÃTULO: O uso pedagógico de histórias envolvendo raciocínio matemático no 4.º ano de escolaridade
AUTORES: Marília Ferreira; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2017
AUTORES: Marília Ferreira; Pedro Palhares;
PUBLICAÇÃO: 2017
INDEXADO EM:
Handle
