Henrique Manuel Pereira Ramalho
AuthID: R-001-JV4
1
TÃTULO: Políticas de educação superior e de formação de professores no vulto ideológico da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES)
AUTORES: Henrique Manuel Pereira Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate, VOLUME: 11, NÚMERO: 1
AUTORES: Henrique Manuel Pereira Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate, VOLUME: 11, NÚMERO: 1
2
TÃTULO: Escola e práticas organizacionais: estudo dos processos de articulação do trabalho docente numa escola privada
AUTORES: João Rocha; Henrique Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: XXVIII Colóquio AFIRSE Portugal "Educação e Idades da Vida - Problemáticas de Investigação e Desafios na Sociedade Contemporânea"
AUTORES: João Rocha; Henrique Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: XXVIII Colóquio AFIRSE Portugal "Educação e Idades da Vida - Problemáticas de Investigação e Desafios na Sociedade Contemporânea"
INDEXADO EM:
Handle

NO MEU:
ORCID

3
TÃTULO: Avaliação e participação: análise à tecnologia da participação policêntrica na escola portuguesa
AUTORES: Henrique Ramalho; João Rocha; Maria P Figueiredo; Martin Brown;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Atas do XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
AUTORES: Henrique Ramalho; João Rocha; Maria P Figueiredo; Martin Brown;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Atas do XV Congresso da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação
INDEXADO EM:
Handle

4
TÃTULO: Provas de Aferição do 5.º ano de escolaridade - perceções de alunos e professores de Português e de História e Geografia de Portugal
AUTORES: João Rocha; Henrique Ramalho; Marlene Magalhães;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Millenium, VOLUME: 2, NÚMERO: ed espec n.º9
AUTORES: João Rocha; Henrique Ramalho; Marlene Magalhães;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Millenium, VOLUME: 2, NÚMERO: ed espec n.º9
INDEXADO EM:
Handle

5
TÃTULO: Exploring parent and student engagement in school self-evaluation in four European countries
AUTORES: Brown, M; McNamara, G; Cinkir, S; Fadar, J; Figueiredo, M; Vanhoof, J; O'Hara, J; Skerritt, C; O'Brien, S; Kurum, G; Ramalho, H; Rocha, J;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: EUROPEAN EDUCATIONAL RESEARCH JOURNAL, VOLUME: 20, NÚMERO: 2
AUTORES: Brown, M; McNamara, G; Cinkir, S; Fadar, J; Figueiredo, M; Vanhoof, J; O'Hara, J; Skerritt, C; O'Brien, S; Kurum, G; Ramalho, H; Rocha, J;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: EUROPEAN EDUCATIONAL RESEARCH JOURNAL, VOLUME: 20, NÚMERO: 2
6
TÃTULO: Interações aluno-professor: percepções sobre o feedback pedagógico
AUTORES: Henrique Ramalho; João Rocha; Alexandra Lopes;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Revista Psicologia em Pesquisa, VOLUME: 14, NÚMERO: 1
AUTORES: Henrique Ramalho; João Rocha; Alexandra Lopes;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Revista Psicologia em Pesquisa, VOLUME: 14, NÚMERO: 1
7
TÃTULO: O Conselho Geral como antinomia do regime de autonomia da escola pública
AUTORES: Henrique Manuel Pereira Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Linhas Críticas, VOLUME: 26
AUTORES: Henrique Manuel Pereira Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Linhas Críticas, VOLUME: 26
8
TÃTULO: Aprender é Coisa Séria: contributos para a construção do saber escolar I
AUTORES: Henrique Ramalho; Ana P Cardoso; Carla Lacerda; João Rocha; Maria Figueiredo;
PUBLICAÇÃO: 2020
AUTORES: Henrique Ramalho; Ana P Cardoso; Carla Lacerda; João Rocha; Maria Figueiredo;
PUBLICAÇÃO: 2020
INDEXADO EM:
Handle

9
TÃTULO: Introdução à avaliação e planeamento distribuídos nas escolas. Um manual de utilizador para a inclusão de pais e estudantes na auto-avaliação e planeamento de escolas
AUTORES: Martin Brown; Sarah Gardezi; Sakir Cinqir; Maria P Figueiredo; Jerich Faddar; Gul Kurum; Jan Vanhoof; Gerry McNamara; Joe O'Hara; Susana Amante; Henrique Ramalho; Craig Skerritt; Shivaun O'Brien; João Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020
AUTORES: Martin Brown; Sarah Gardezi; Sakir Cinqir; Maria P Figueiredo; Jerich Faddar; Gul Kurum; Jan Vanhoof; Gerry McNamara; Joe O'Hara; Susana Amante; Henrique Ramalho; Craig Skerritt; Shivaun O'Brien; João Rocha;
PUBLICAÇÃO: 2020
INDEXADO EM:
Handle

10
TÃTULO: Revisitando a definição operacional de currículo na linha da flexibilidade curricular: uma análise à atual conceção complexa de currículo no quadro das agências professor, aluno e competência
AUTORES: Henrique Pereira Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Saber & Educar, NÚMERO: 26
AUTORES: Henrique Pereira Ramalho;
PUBLICAÇÃO: 2019, FONTE: Saber & Educar, NÚMERO: 26