Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR)
Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental

Publications Actions
Publicações no Perfil Institucional do Authenticus

Uma Instituição (Grupo) no Authenticus é uma organização que engloba um conjunto de Investigadores (equipa da Instituição ou do Grupo). O conjunto de Investigadores depende da estrutura organizacional da instituição em cada ano e pode ser definido no perfil da Instituição, na secção “Investigadores”. Com base na equipa definida, o Authenticus produz listas de publicações, estatísticas e relatórios institucionais.

As publicações listadas no perfil da Instituição no Authenticus dependem de dois parâmetros:

  • Investigadores associados à equipa da Instituição em cada ano.
  • Origem das Publicações.

As publicações associadas à Instituição podem ter três origens:

  • Publicações validadas pelos membros da equipa - Inclui todas as publicações validadas pelos membros da equipa; é necessário que a equipa da Instituição esteja definida.
  • Todas as Publicadas pelos membros da equipa - Inclui todas as anteriores mais aquelas em que um dos autores foi identificado com um membro da equipa, ainda que não tenha sido validada; é necessário que a equipa da Instituição esteja definida.
  • Com Base na Afiliação - inclui todas as publicações que têm a Instituição ou o Grupo mencionado na afiliação; não é necessário que a equipa da Instituição esteja definida mas, por outro lado, não é garantido que todas as publicações da Instituição sejam listadas.
External   Internal

Update Citation

No data about last update.
Rules:
 This actions updates publications citations of every team member.
 Only validated by team members publications are included.
 Only the current year team is included in this action.>
 The action is executed in the background, thus the results are NOT immediate.
 This actions can be executed only once a month!

Update PrePrints

No data about last update.
Rules:
 This actions updates all pre print publications of the group/institution.
 Only validated by current year team members publications are included.
 The action is executed in the background, thus the results are NOT immediate.
 This actions can be executed only once a day!

Publications Count: 23

1 Team Members
Filters -> Year: 2024
1
TITLE: A Geoethics Syllabus for Higher Education: Evaluation of an Intervention Programme  Full Text
AUTHORS: Vasconcelos, Clara ; Cardoso, Alexandra ; Ribeiro, Tiago ;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: GEOSCIENCES, VOLUME: 13, ISSUE: 10, PAGES: 302
INDEXED IN: Scopus WOS CrossRef
2
TITLE: Strengthening Bridges Between STEM Education and Entrepreneurship: Pathways to Societal Empowerment Towards Sustainability
AUTHORS: Tiago Ribeiro ; Joana Silva; Marta Paz; Alexandra Cardoso; Nuno Teles; Cláudia Nogueira; Telmo Ribeiro;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Integrated Science - Enhancing Entrepreneurial Mindsets Through STEM Education, PAGES: 25-47
INDEXED IN: CrossRef: 1
3
TITLE: VOLUNTEERS MOTIVATIONS TO ENGAGE IN CITIZEN SCIENCE: A PORTUGUESE CASE WITH STUDENTS AND SENIOR CITIZENS
AUTHORS: Tiago Ribeiro ; Clara Vasconcelos ;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: ICERI2023 Proceedings - ICERI Proceedings
INDEXED IN: CrossRef
5
TITLE: A Natural Park Visitors’ Knowledge, Attitudes and Behaviours About Sustainable Development
AUTHORS: Clara Vasconcelos ; Telma Cruz; Tiago Ribeiro ;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Integrated Science - Enhancing Environmental Education Through Nature-Based Solutions, PAGES: 221-230
INDEXED IN: CrossRef: 1
6
TITLE: Public Understanding of Geoethics Dilemmas: A survey on Lithium Exploitation
AUTHORS: Clara Vasconcelos ; Sara Moutinho; Tiago Ribeiro ; Alexandre Lima;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Integrated Science - Transdisciplinarity, PAGES: 361-383
INDEXED IN: CrossRef: 1
7
TITLE: WHAT ABOUT “THE” SCIENTIFIC METHOD? A SURVEY APPLIED TO MIDDLE AND SECONDARY GEOSCIENCE TEACHERS
AUTHORS: Clara Vasconcelos; Tiago Ribeiro ;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Education and New Developments 2022 – Volume I
INDEXED IN: CrossRef
9
TITLE: Educating for a Holistic View of the Earth System: A Review  Full Text
AUTHORS: Ribeiro, T ; Orion, N;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: GEOSCIENCES, VOLUME: 11, ISSUE: 12, PAGES: 485
INDEXED IN: WOS CrossRef: 7
10
TITLE: Geoethics Calls for Action: An Interactive Module to Communicate Geosciences
AUTHORS: Ribeiro, T ; Cardoso, A; Silva, J; Lima, D; Vasconcelos, C;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: Advances in Science, Technology and Innovation, PAGES: 363-366
INDEXED IN: Scopus CrossRef
11
TITLE: GEOETHICS: RESULTS OF AN INTERVENTION PROGRAMME IN HIGHER EDUCATION
AUTHORS: Alexandra Cardoso ; Tiago Ribeiro ; Clara Vasconcelos ;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: ICERI2021 Proceedings - ICERI Proceedings
INDEXED IN: CrossRef
12
TITLE: PRO-ENVIRONMENTAL BEHAVIOURS FOR SUSTAINABLE DEVELOPMENT: A SURVEY WITH HIGHER EDUCATION STUDENTS
AUTHORS: Clara Vasconcelos ; Joana Silva; Tiago Ribeiro ;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: ICERI2021 Proceedings - ICERI Proceedings
INDEXED IN: CrossRef
13
TITLE: The need for transparent communication in mining: a case study in lithium exploitation  Full Text
AUTHORS: Ribeiro, T ; Lima, A ; Vasconcelos, C ;
PUBLISHED: 2021, SOURCE: INTERNATIONAL JOURNAL OF SCIENCE EDUCATION PART B-COMMUNICATION AND PUBLIC ENGAGEMENT, VOLUME: 11, ISSUE: 4, PAGES: 324-343
INDEXED IN: Scopus WOS CrossRef: 2
14
TITLE: Geology in our day: When lifelong education is still requested [Geologia no dia-a-dia: Quando educação ao longo da vida é ainda necessária]
AUTHORS: Cardoso, A; Ribeiro, T ; Monteiro, L; Almeida, Â; Vasconcelos, C;
PUBLISHED: 2020, SOURCE: Comunicacoes Geologicas, VOLUME: 107, ISSUE: Special Issue 1, PAGES: 167-168
INDEXED IN: Scopus
15
TITLE: As estratégias de memória no ensino do Sistema Digestivo: um contributo para a sua aplicação em Ciências Naturais
AUTHORS: Alexandra Cardoso ; Tiago Ribeiro ; Luís Calafate ;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: revistamultidisciplinar.com, VOLUME: 1, ISSUE: 1, PAGES: 49-55
INDEXED IN: CrossRef
16
TITLE: EDUCATING FOR GEOETHICS: RAISING STUDENTS’ AWARENESS AND PUBLIC ENGAGEMENT
AUTHORS: Clara Vasconcelos; Tiago Ribeiro ; Maria Luísa Vasconcelos; Alexandra Cardoso;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Education and New Developments - Education and New Developments 2019
INDEXED IN: CrossRef
17
TITLE: Integrar a história da ciência na sala de aula através de um caso: o papel de Lyell no desenvolvimento dos trabalhos de Darwin  Full Text
AUTHORS: Tiago Ribeiro ;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: História da Ciência e Ensino: construindo interfaces, VOLUME: 20, PAGES: 52-62
INDEXED IN: CrossRef
19
TITLE: MODEL-BASED LEARNING: AN INQUIRY APPROACH TO TEACH SCIENCE
AUTHORS: Tiago Ribeiro ; Dulce Lima; Rosely Imbernon; Conceição Pereira; Clara Vasconcelos;
PUBLISHED: 2019, SOURCE: Education and New Developments - Education and New Developments 2019
INDEXED IN: CrossRef
20
TITLE: CHECKING THE SCIENTIFIC LITERACY OF HUMANITIES AND SCIENCE STUDENTS: THEY SAY MINERALS ARE EVERYWHERE - IS THAT SO?
AUTHORS: Vasconcelos, C ; Ribeiro, T ; Vasconcelos, ML; Ferraz, S;
PUBLISHED: 2018, SOURCE: 11TH INTERNATIONAL CONFERENCE OF EDUCATION, RESEARCH AND INNOVATION (ICERI2018), PAGES: 498-504
INDEXED IN: WOS CrossRef: 1

Results per Page: 20.
Página 1 de 2. Total de resultados: 23.