Maria Teresa Jacinto Sarmento Pereira
AuthID: R-000-CNC
1
TÃTULO: A política de formação inicial de educador de infância em Angola: desafios da harmonização curricular - Primary teachers' initial training policies in Angola: curriculum harmonization challenges - Política de formación inicial de educación de la primera infancia en Angola: retos de la armonización curricular
AUTORES: Narciso Dumbo; Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate
AUTORES: Narciso Dumbo; Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate
2
TÃTULO: “Políticas de formação de professores no Brasil e Europa na contemporaneidade. Desafios, influências e perspectivas” - “Teacher Education Policies in Brazil and Europe in contemporary times: challenges, influences, and perspectives” - "Políticas de formación docente en el Brasil y Europa contemporáneos. Desafíos, influencias y perspectivas". Apresentação do Dossiê - Dossier Presentation - Presentación del dossier
AUTORES: Maria Célia Borges; Teresa Sarmento; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate
AUTORES: Maria Célia Borges; Teresa Sarmento; Fernando Ilídio da Silva Ferreira;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Revista Educação e Políticas em Debate
3
TÃTULO: The Challenges of Children’s Participation, Sharing, Collaboration, and Care in Non-formal Education Contexts: Insights from the SMOOTH Project
AUTORES: Natália Fernandes; Marlene Barra; Fernanda Martins; Daniela Silva; Joana R Casanova; Teresa Sarmento; Vivian Agnolo Madalozzo; Erika Machado do Ó Corrêa;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educational Commons - UNIPA Springer Series
AUTORES: Natália Fernandes; Marlene Barra; Fernanda Martins; Daniela Silva; Joana R Casanova; Teresa Sarmento; Vivian Agnolo Madalozzo; Erika Machado do Ó Corrêa;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Educational Commons - UNIPA Springer Series
4
TÃTULO: Indução na percepção de coordenadores iniciantes em Mato Grosso: leituras sobre formações partilhadas - Induction in the perception of beginner coordinators in Mato Grosso: readings on shared education - Inducción en la percepción de coordinadores iniciantes en Mato Grosso: leituras sobre formaciones compartidas Full Text
AUTORES: Simone Albuquerque da Rocha; Rosana Maria Martins; Teresa Sarmento; Jéssica Lorrayne Ananias da Silva;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Eletrônica de Educação, VOLUME: 18, NÚMERO: 1
AUTORES: Simone Albuquerque da Rocha; Rosana Maria Martins; Teresa Sarmento; Jéssica Lorrayne Ananias da Silva;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Eletrônica de Educação, VOLUME: 18, NÚMERO: 1
5
TÃTULO: Narrativas (auto)biográficas e intergeracionalidade: cruzar experiências e saberes numa formação de professores com o foco na criança
AUTORES: Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, VOLUME: 9, NÚMERO: 24
AUTORES: Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, VOLUME: 9, NÚMERO: 24
6
TÃTULO: Children's right to access early childhood education: in search of democracy and freedom
AUTORES: Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 5
AUTORES: Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 5
7
TÃTULO: Contributions to professional construction in a collaborative network
AUTORES: Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
AUTORES: Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Série-Estudos - Periódico do Programa de Pós-Graduação em Educação da UCDB
8
TÃTULO: Public policies for preschool education in Angola: from formulation to implementatio, what has changed?
AUTORES: Narciso Dumbo; Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 3
AUTORES: Narciso Dumbo; Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Child Studies, NÚMERO: 3
9
TÃTULO: Narrativas de alunas de pedagogia: desvelando experiências formativas
AUTORES: Ana Paula de Freitas; Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Práxis Educacional, VOLUME: 19, NÚMERO: 50
AUTORES: Ana Paula de Freitas; Teresa Sarmento;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Práxis Educacional, VOLUME: 19, NÚMERO: 50
10
TÃTULO: Relatos de experiência, documentação pedagógica e aprendizagem profissional: observar as crianças e, com elas, promover práticas pedagógicas significativas
AUTORES: Teresa Sarmento; Marta Sofia Costa; Ana Paula Costa;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Zero-a-Seis, VOLUME: 25, NÚMERO: 48
AUTORES: Teresa Sarmento; Marta Sofia Costa; Ana Paula Costa;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Zero-a-Seis, VOLUME: 25, NÚMERO: 48