Iris Susana Pires Pereira
AuthID: R-000-M35
1
TÃTULO: The Use of Digital Tools to Enhance Writing in Primary School Through Hybrid Practices: A Multisite Qualitative Study Full Text
AUTORES: Gil, Maite Moraes; Cunha, Adriana Joao; Pires Pereira, iris Susana; Sylla, Cristina Maria;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: JOURNAL OF EDUCATION-US
AUTORES: Gil, Maite Moraes; Cunha, Adriana Joao; Pires Pereira, iris Susana; Sylla, Cristina Maria;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: JOURNAL OF EDUCATION-US
2
TÃTULO: The open-access scientific publishing ecosystem: Contributions, challenges and players; [O ecossistema das publicações científicas de acesso livre: Contributos, desafios e agentes]
AUTORES: Maria João Gomes; Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
AUTORES: Maria João Gomes; Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
INDEXADO EM:
Scopus

3
TÃTULO: O ecossistema das publicações científicas de acesso livre: contributos, desafios e agentes
AUTORES: Maria João Gomes; Iris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
AUTORES: Maria João Gomes; Iris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho ;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
4
TÃTULO: Editorial
AUTORES: Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho; Maria João Gomes;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 36, NÚMERO: 2
AUTORES: Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho; Maria João Gomes;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 36, NÚMERO: 2
5
TÃTULO: A comunicação na educação de infância numa perspetiva multimodal
AUTORES: Ana I d A Domingues; Íris S Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023
AUTORES: Ana I d A Domingues; Íris S Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2023
INDEXADO EM:
Handle

6
TÃTULO: Story Apps as Didactic Multimodal Resources for Multiliteracies Practices. A Case in Point; [Aplicativos de histórias digitais multimodais como recursos didáticos para práticas de multiletramentos. Um caso em foco] Full Text
AUTORES: Íris Susana Pires Pereira; Maitê Moraes Gil; Cristina Maria dos Santos Moreira da Silva Sylla;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista de Estudos da Linguagem, VOLUME: 31, NÚMERO: 4
AUTORES: Íris Susana Pires Pereira; Maitê Moraes Gil; Cristina Maria dos Santos Moreira da Silva Sylla;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista de Estudos da Linguagem, VOLUME: 31, NÚMERO: 4
7
TÃTULO: Editorial
AUTORES: José António Fernandes; Maria Helena Martinho; Íris Susana Pires Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 35, NÚMERO: 1
AUTORES: José António Fernandes; Maria Helena Martinho; Íris Susana Pires Pereira;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 35, NÚMERO: 1
8
9
10
TÃTULO: Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para crianças
AUTORES: Íris Pereira; Maite Gil; Cristina Sylla;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Calidoscópio, VOLUME: 20, NÚMERO: 1
AUTORES: Íris Pereira; Maite Gil; Cristina Sylla;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Calidoscópio, VOLUME: 20, NÚMERO: 1