Iris Susana Pires Pereira
AuthID: R-000-M35
1
TITLE: The Use of Digital Tools to Enhance Writing in Primary School Through Hybrid Practices: A Multisite Qualitative Study Full Text
AUTHORS: Gil, Maite Moraes; Cunha, Adriana Joao; Pires Pereira, iris Susana; Sylla, Cristina Maria;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: JOURNAL OF EDUCATION-US
AUTHORS: Gil, Maite Moraes; Cunha, Adriana Joao; Pires Pereira, iris Susana; Sylla, Cristina Maria;
PUBLISHED: 2025, SOURCE: JOURNAL OF EDUCATION-US
2
TITLE: The open-access scientific publishing ecosystem: Contributions, challenges and players; [O ecossistema das publicações científicas de acesso livre: Contributos, desafios e agentes]
AUTHORS: Maria João Gomes; Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 37, ISSUE: 1
AUTHORS: Maria João Gomes; Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 37, ISSUE: 1
INDEXED IN:
Scopus

3
TITLE: O ecossistema das publicações científicas de acesso livre: contributos, desafios e agentes
AUTHORS: Maria João Gomes; Iris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho ;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, ISSUE: 1
AUTHORS: Maria João Gomes; Iris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho ;
PUBLISHED: 2024, SOURCE: Revista Portuguesa de Educação, VOLUME: 37, ISSUE: 1
4
TITLE: Editorial
AUTHORS: Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho; Maria João Gomes;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 36, ISSUE: 2
AUTHORS: Íris Susana Pires Pereira; Maria Helena Martinho; Maria João Gomes;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 36, ISSUE: 2
5
TITLE: A comunicação na educação de infância numa perspetiva multimodal
AUTHORS: Ana I d A Domingues; Íris S Pereira;
PUBLISHED: 2023
AUTHORS: Ana I d A Domingues; Íris S Pereira;
PUBLISHED: 2023
INDEXED IN:
Handle

6
TITLE: Story Apps as Didactic Multimodal Resources for Multiliteracies Practices. A Case in Point; [Aplicativos de histórias digitais multimodais como recursos didáticos para práticas de multiletramentos. Um caso em foco] Full Text
AUTHORS: Íris Susana Pires Pereira; Maitê Moraes Gil; Cristina Maria dos Santos Moreira da Silva Sylla;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista de Estudos da Linguagem, VOLUME: 31, ISSUE: 4
AUTHORS: Íris Susana Pires Pereira; Maitê Moraes Gil; Cristina Maria dos Santos Moreira da Silva Sylla;
PUBLISHED: 2023, SOURCE: Revista de Estudos da Linguagem, VOLUME: 31, ISSUE: 4
7
TITLE: Editorial
AUTHORS: José António Fernandes; Maria Helena Martinho; Íris Susana Pires Pereira;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 35, ISSUE: 1
AUTHORS: José António Fernandes; Maria Helena Martinho; Íris Susana Pires Pereira;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Revista Portuguesa de Educacao, VOLUME: 35, ISSUE: 1
8
9
10
TITLE: Para a construção da Teoria dos Multiletramentos. Dimensões ideacionais (e implicações pedagógicas) da multimodalidade textual numa StoryApp para crianças
AUTHORS: Íris Pereira; Maite Gil; Cristina Sylla;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Calidoscópio, VOLUME: 20, ISSUE: 1
AUTHORS: Íris Pereira; Maite Gil; Cristina Sylla;
PUBLISHED: 2022, SOURCE: Calidoscópio, VOLUME: 20, ISSUE: 1