Maria Manuela Ferreira Mendes
AuthID: R-000-PQE
1
TÃTULO: Teachers' perspectives on determinants of educational (under)achievement of Cigano/Roma students in Portugal Full Text
AUTORES: Caetano, Pedro; Mendes, Maria Manuela; Pinheiro, Sara; Mourao, Susana; Candeias, Pedro; Magano, Olga;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: INTERCULTURAL EDUCATION
AUTORES: Caetano, Pedro; Mendes, Maria Manuela; Pinheiro, Sara; Mourao, Susana; Candeias, Pedro; Magano, Olga;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: INTERCULTURAL EDUCATION
2
TÃTULO: How Did the COVID-19 Pandemic and Digital Divide Impact Ciganos/Roma School Pathways?
AUTORES: Mourão, S; Pinheiro, S; Mendes, MM; Caetano, P; Magano, O;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Social Sciences, VOLUME: 12, NÚMERO: 2
AUTORES: Mourão, S; Pinheiro, S; Mendes, MM; Caetano, P; Magano, O;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Social Sciences, VOLUME: 12, NÚMERO: 2
3
TÃTULO: The 'Spirit' of Schooling: The relevance of the sense of a calling on the school experiences of secondary-school Roma/Ciganos students1
AUTORES: Caetano, Pedro Jorge; Mendes, Manuela;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: INTERSECTIONS-EAST EUROPEAN JOURNAL OF SOCIETY AND POLITICS, VOLUME: 9, NÚMERO: 3
AUTORES: Caetano, Pedro Jorge; Mendes, Manuela;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: INTERSECTIONS-EAST EUROPEAN JOURNAL OF SOCIETY AND POLITICS, VOLUME: 9, NÚMERO: 3
4
TÃTULO: O continuum difícil acesso de pessoas e famílias ciganas/Roma à habitação adequada em Portugal. The continuum and difficult access of Cigano/Roma people and families to adequate housing in Portugal
AUTORES: Manuela Mendes;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: CIDADES, Comunidades e Territórios, NÚMERO: au23
AUTORES: Manuela Mendes;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: CIDADES, Comunidades e Territórios, NÚMERO: au23
INDEXADO EM:
CrossRef
Handle


5
TÃTULO: Special section Editorial - Architecture, disaster risk reduction and gender issues in informal settlements Full Text
AUTORES: Martins, Afonso Nuno; Mendes, Maria Manuela; Zuquim, Maria de Lurdes;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: URBE-REVISTA BRASILEIRA DE GESTAO URBANA, VOLUME: 14
AUTORES: Martins, Afonso Nuno; Mendes, Maria Manuela; Zuquim, Maria de Lurdes;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: URBE-REVISTA BRASILEIRA DE GESTAO URBANA, VOLUME: 14
INDEXADO EM:
WOS

6
TÃTULO: Structural Racism and Racialization of Roma/Ciganos in Portugal: The Case of Secondary School Students during the COVID-19 Pandemic
AUTORES: Magano, O; Mendes, MM;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: SOCIAL SCIENCES-BASEL, VOLUME: 10, NÚMERO: 6
AUTORES: Magano, O; Mendes, MM;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: SOCIAL SCIENCES-BASEL, VOLUME: 10, NÚMERO: 6
7
TÃTULO: Como acolher os estudantes Ciganos na escola pública? Do reconhecimento da alteridade a uma pluralidade de arranjos discriminatórios. How to integrate Gypsy students in Public School? From recognition of alterity to plurality of discriminatory arrangements Full Text
AUTORES: P. Caetano; Mendes, M. M.; O. Magano;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Como acolher os estudantes Ciganos na escola pública? Do reconhecimento da alteridade a uma pluralidade de arranjos discriminatórios, NÚMERO: 3
AUTORES: P. Caetano; Mendes, M. M.; O. Magano;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Como acolher os estudantes Ciganos na escola pública? Do reconhecimento da alteridade a uma pluralidade de arranjos discriminatórios, NÚMERO: 3
INDEXADO EM:
Handle

8
TÃTULO: O ofício do Professor: experiências pedagógicas no ensino da Sociologia em cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo. Le métier de l’Enseignant: expériences pédagogiques dans l’enseignement de la Sociologie dans les cours supérieurs d’Architecture et d’Urbanisme
AUTORES: Mendes, M. M.; T. Sá;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: O ofício do Professor: experiências pedagógicas no ensino da Sociologia em cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo, NÚMERO: 28
AUTORES: Mendes, M. M.; T. Sá;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: O ofício do Professor: experiências pedagógicas no ensino da Sociologia em cursos superiores de Arquitetura e Urbanismo, NÚMERO: 28
INDEXADO EM:
Handle

9
TÃTULO: Cidade, governança e diversidade: contributos para a construção de um programa de pesquisa
AUTORES: N. Oliveira; Mendes, M. M.;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Cidade, governança e diversidade: contributos para a construção de um programa de pesquisa, NÚMERO: 2
AUTORES: N. Oliveira; Mendes, M. M.;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Cidade, governança e diversidade: contributos para a construção de um programa de pesquisa, NÚMERO: 2
INDEXADO EM:
Handle

10
TÃTULO: Perceções dos estudantes ciganos e dos técnicos dos projetos: escolhas sobre as trajetórias escolares de continuidade ao nível do ensino secundário
AUTORES: B. Baptista; Mendes, M. M.;
PUBLICAÇÃO: 2020
AUTORES: B. Baptista; Mendes, M. M.;
PUBLICAÇÃO: 2020
INDEXADO EM:
Handle
