Teresa Maria de Sousa dos Santos Leite
AuthID: R-002-31S
1
TÃTULO: Grammar in Language Education: Insights From Portuguese Sixth Graders Full Text
AUTORES: Pereira, Susana; Rato, Valter; Valente, Bianor; Leite, Teresa; Ramos, Andreia;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF APPLIED LINGUISTICS
AUTORES: Pereira, Susana; Rato, Valter; Valente, Bianor; Leite, Teresa; Ramos, Andreia;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: INTERNATIONAL JOURNAL OF APPLIED LINGUISTICS
2
TÃTULO: Conceções dos professores na implementação de novas orientações curriculares em Portugal
AUTORES: Teresa Leite; Patrícia Ferreira; Nuno Melo; Ana Caseiro; Bianor Valente;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 51
AUTORES: Teresa Leite; Patrícia Ferreira; Nuno Melo; Ana Caseiro; Bianor Valente;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 51
3
TÃTULO: Teachers’ conceptions regarding the implementation of new curriculum guidelines in Portugal; [Conceções dos professores na implementação de novas orientações curriculares em Portugal]
AUTORES: Teresa Leite; Patrícia Ferreira; Nuno Melo; Ana Caseiro; Bianor Valente;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 51
AUTORES: Teresa Leite; Patrícia Ferreira; Nuno Melo; Ana Caseiro; Bianor Valente;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 51
INDEXADO EM:
Scopus

4
TÃTULO: (In)coerências e (Des)articulações nas AE das Diferentes Áreas Disciplinares do 1.º CEB
AUTORES: Bianor Valente; Teresa Leite;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Pedagogia, VOLUME: 58
AUTORES: Bianor Valente; Teresa Leite;
PUBLICAÇÃO: 2024, FONTE: Revista Portuguesa de Pedagogia, VOLUME: 58
5
TÃTULO: Os cursos de Licenciatura em Educação Básica em Portugal: uma análise comparativa
AUTORES: Bianor Valente; Mariana Feio; Teresa Leite;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 49
AUTORES: Bianor Valente; Mariana Feio; Teresa Leite;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 49
6
TÃTULO: The Nutritional Status of Chronic Obstructive Pulmonary Disease Exacerbators
AUTORES: Silvestre, Carina Rolo; Domingues, Tiago Dias; Mateus, Luis; Cavaco, Maria; Nunes, Andre; Cordeiro, Ricardo; Santos, Teresa Silva; Falcao, Teresa; Domingos, Antonio;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: CANADIAN RESPIRATORY JOURNAL, VOLUME: 2022
AUTORES: Silvestre, Carina Rolo; Domingues, Tiago Dias; Mateus, Luis; Cavaco, Maria; Nunes, Andre; Cordeiro, Ricardo; Santos, Teresa Silva; Falcao, Teresa; Domingos, Antonio;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: CANADIAN RESPIRATORY JOURNAL, VOLUME: 2022
INDEXADO EM:
Scopus
WOS


7
TÃTULO: From Initial Education to Portuguese L1 Classroom: Conceptions about teaching and learning grammar [Da formação inicial à aula de Português L1: Conceções sobre o ensino e a aprendizagem da gramática]
AUTORES: Cardoso, A; Pereira, S; Leite, T; Silva, E;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: DELTA Documentacao de Estudos em Linguistica Teorica e Aplicada, VOLUME: 34, NÚMERO: 4
AUTORES: Cardoso, A; Pereira, S; Leite, T; Silva, E;
PUBLICAÇÃO: 2018, FONTE: DELTA Documentacao de Estudos em Linguistica Teorica e Aplicada, VOLUME: 34, NÚMERO: 4
INDEXADO EM:
Scopus

8
TÃTULO: Using assistive robots to promote inclusive education
AUTORES: Encarnação, P ; Leite, T; Nunes, C; Nunes da Ponte, M; Adams, K; Cook, A; Caiado, A; Pereira, J; Piedade, G; Ribeiro, M;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Disability and Rehabilitation: Assistive Technology, VOLUME: 12, NÚMERO: 4
AUTORES: Encarnação, P ; Leite, T; Nunes, C; Nunes da Ponte, M; Adams, K; Cook, A; Caiado, A; Pereira, J; Piedade, G; Ribeiro, M;
PUBLICAÇÃO: 2017, FONTE: Disability and Rehabilitation: Assistive Technology, VOLUME: 12, NÚMERO: 4
9
TÃTULO: A ROBÓTICA NO APOIO À INCLUSÃO DE ALUNOS COM NEE Full Text
AUTORES: Teresa Leite; Clarisse Nunes; Pedro Encarnação ; Margarida Nunes Ponte; Mónica Silva;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: Journal of Research in Special Educational Needs - J Res Spec Educ Needs, VOLUME: 16
AUTORES: Teresa Leite; Clarisse Nunes; Pedro Encarnação ; Margarida Nunes Ponte; Mónica Silva;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: Journal of Research in Special Educational Needs - J Res Spec Educ Needs, VOLUME: 16
10
TÃTULO: Teacher training after Bologna process: challenges of a two steps process Full Text
AUTORES: Teresa Leite; Maria Joao Hortas;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: REVISTA ELECTRONICA INTERUNIVERSITARIA DE FORMACION DEL PROFESORADO, VOLUME: 19, NÚMERO: 2
AUTORES: Teresa Leite; Maria Joao Hortas;
PUBLICAÇÃO: 2016, FONTE: REVISTA ELECTRONICA INTERUNIVERSITARIA DE FORMACION DEL PROFESORADO, VOLUME: 19, NÚMERO: 2
INDEXADO EM:
WOS
