Ema Paula Botelho da Costa Mamede
AuthID: R-000-4ME
1
TÃTULO: A resolução de problemas por alunos do 1º ano de escolaridade Full Text
AUTORES: Ema Mamede; Mariana Branco;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 19, NÚMERO: 2
AUTORES: Ema Mamede; Mariana Branco;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: PNA. Revista de Investigación en Didáctica de la Matemática, VOLUME: 19, NÚMERO: 2
2
TÃTULO: Descobrindo frações com o círculo fracionário – uma experiência no 2.º ano de escolaridade em Portugal
AUTORES: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educación Matemática, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
AUTORES: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2025, FONTE: Educación Matemática, VOLUME: 37, NÚMERO: 1
3
TÃTULO: Building problem-solving strategies with 6–7-yearold children [Construindo estratégias de resolução de problemas com crianças de 6 a 7 anos de idade] Full Text
AUTORES: Miranda, P; Mamede, E;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 49
AUTORES: Miranda, P; Mamede, E;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educacao e Pesquisa, VOLUME: 49
4
TÃTULO: Saber e ensinar frações: concepções e práticas de professores do ensino fundamental Full Text
AUTORES: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 49
AUTORES: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Educação e Pesquisa, VOLUME: 49
5
TÃTULO: Desafiando as Crianças na Formulação de Problemas Full Text
AUTORES: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 37, NÚMERO: 76
AUTORES: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Bolema: Boletim de Educação Matemática, VOLUME: 37, NÚMERO: 76
6
TÃTULO: Crianças do pré-escolar representando dados Ema Mamede & Joana Ribeiro
AUTORES: Ema Mamede; Joana Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: OBSERVATÓRIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA, VOLUME: 21, NÚMERO: 8
AUTORES: Ema Mamede; Joana Ribeiro;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: OBSERVATÓRIO DE LA ECONOMÍA LATINOAMERICANA, VOLUME: 21, NÚMERO: 8
7
TÃTULO: INVESTIGANDO A PRÁTICA DO PROFESSOR NO ENSINO DE FRAÇÕES NUM CONTEXTO DE TRABALHO COLABORATIVO - INVESTIGATING TEACHER PRACTICES ON FRACTIONS IN A COLLABORATIVE WORK CONTEXT Full Text
AUTORES: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa, VOLUME: 26, NÚMERO: 2
AUTORES: Paula Cardoso; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2023, FONTE: Revista Latinoamericana de Investigación en Matemática Educativa, VOLUME: 26, NÚMERO: 2
8
TÃTULO: Appealing to Creativity Through Solving and Posing Problems in Mathematics Class
AUTORES: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, NÚMERO: 4
AUTORES: Paulo Miranda; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2022, FONTE: Acta Scientiae, VOLUME: 24, NÚMERO: 4
9
TÃTULO: Orientação espacial no pré-escolar: lateralidade e posição relativa
AUTORES: Ana Nunes; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, VOLUME: 8, NÚMERO: 1
AUTORES: Ana Nunes; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2021, FONTE: Revista de Estudios e Investigación en Psicología y Educación, VOLUME: 8, NÚMERO: 1
10
TÃTULO: Percepção das relações espaciais em crianças da educação pré-escolar
AUTORES: Filipa Balinha; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Zero-a-Seis, VOLUME: 22, NÚMERO: 41
AUTORES: Filipa Balinha; Ema Mamede;
PUBLICAÇÃO: 2020, FONTE: Zero-a-Seis, VOLUME: 22, NÚMERO: 41