Email Us
support@authenticus.pt
Send us suggestions, questions or operational bugs detected.
FAQ - Frequently asked questions
Sim. Em"My Data", seleccione "Add New" e isso levá-lo-á a um formulário no qual pode adicionar publicações suas que podem estar em falta no Authenticus. No caso de publicações ISI, pode fornecer o "Accession Number" (WOS) ou DOI da publicação, e os metadados da publicação serão carregados automaticamente. Com publicações indexadas no SCOPUS, ORCID e DBLP pode proceder de modo análogo. De momento apenas permitimos que se adicionem publicações indexadas nestas bases de dados.
Isto pode acontecer por duas razões, ou é porque o algoritmo não foi bem sucedido na identificação de algumas das suas publicações, ou, o mais provável, algumas das publicações não foram carregadas para o Authenticus. Por favor, tente adicioná-las através da ligação "Add New", indicando os nºs WOS ou DOI das publicações em falta (se forem ISI).
Em princípio si. Se a sua instituição tiver direitos de acesso aos dados e se já tiver o seu sistema de informação preparado para aceder aos dados do Authenticus, então o processo será automático e todas as publicações que tenha confirmado serão propagadas.
One example in which this is already a reality is with University of Porto and its information system, SIGARRA. All Authenticus confirmed publications will be transferred to SIGARRA on a daily basis.
Sim, essa possibilidade é existe mas deve ser usada com pouca frequência, pois existe um custo associado. O Authenticus atualizará as citações de todas as publicações pelo menos 2 vezes por ano.
A associação de publicações a instituições é em si um problema tão complexo quanto o de identificar um autor da publicação. O Authenticus associa uma publicação a uma instituição se o autor tiver sido identificado com um investigador associado a essa instituição, ou se o algoritmo for bem sucedido na associação da publicação à instituição através do endereço da publicação. Só consideramos uma pessoa como estando associada a uma instituição se tal associação tiver sido confirmada pela própria instituição, ou pela FCT ou pelo REBIDES. Através do REBIDES, só consideramos uma pessoa associada à instituição se a pessoa estiver com um contrato em tempo integral ou com exclusividade. Assim, pode haver mais publicações do que o valor real, se as publicações não tiverem sido confirmadas pelos investigadores, podendo haver falso positivos de identificação do algoritmo, mas estas diferenças devem ser pequenas. Pode verificar-se que o número está abaixo do esperado se o número de confirmações feitas pelos investigadores for ainda baixo.